Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ontem, no Jardim Botânico


É com satisfação que vejo o blogue sempre com novos desenhos a ser publicados.Parabéns a todos pelos contributos e pela partilha dos lugares que visitaram no período de férias. No Jardim Botânico, é possível passar um dia por 1,5 € mas eu não sabia e fui com pouco tempo. Já conhecia de outras visitas mas quando se desenha é outra coisa, não acham? Não consegui identificar todas as espécies que desenhei mas fiquei fascinada com a quantidade e beleza do jardim e do que lá podemos aprender...No borboletário, o ambiente é mágico, todos em silêncio e pezinhos de lã para evitar o voo das borboletas!

4 comentários:

Rosário disse...

Gosto muito destes desenhos!

Maria Celeste disse...

...coisas tão pequeninas e tão apetecíveis de desenhar...
...um encanto...

Cesar disse...

Lindos desenhos Manuela. Também já passei uma explêndida tarde no jardim botânico, mas só desenhei as borboletas que me encheram de espanto. Acho que vou agora aqui partilhar o desenho que lá fiz.

matilde disse...

É uma vergonha mas ainda não fui lá, vamos ver se vai ser agora, os desenhos são mesmo inspiradores...