Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 14 de abril de 2012


Olá a todos,

Sou o João Miguel Lopes Casaca, tenho 20 anos e estou, actualmente a estudar arquitectura, na faculdade de arquitectura de Lisboa.

Comecei a desenhar quando entrei para a faculdade, e parece que agora já não consigo parar :)

Criei também um blogue recentemente, com toda esta febre do desenho. (Rasgosdetinta.blogspot.com) para quem quiser ir seguindo

Espero que gostem dos "rabiscos" que por aqui vou postar regularmente e que critiquem!

Não existindo nada com maior interesse que isto, deixo aqui alguns dos meus últimos registos:



A minha Faculdade, caracterizada essencialmente pelos espaços verdes e vazios, e os bairros problemáticos que a envolvem.


Bairros


Faculdade


Deixo também algo tão aleatório como um quintal e uma pequena estrada que dá acesso ao cais de reparação da Amora.


Quintal




Cais

3 comentários:

Vicente disse...

Bem vindo João!

Manuela Rosa disse...

João, gostei dos desenhos! Eu moro do outro lado, no Seixal! Reconheço o lugar que desenhaste na Amora!

Rosário disse...

Gosto muito!