Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Concertos ao ar livre

Desenhar e ouvir música ao vivo é uma experiência incrível...O melhor de tudo é olhar para o lado e ver que há outro urbansketcher (conhecido no simpósio) a desenhar também! Foi o caso no concerto dos L.U.M.E. no Jardim de Campolide,  onde encontrei o José Gonçalves e a Regina Rocha, companheiros no "Lisbon ruins" com a Clara Marta e a Guida Casella.Deu para reviver o simpósio, partilhar desenhos e ver ao vivo os que o José fez em França, na rota do Monet :



Aqui fica outro desenho feito a ouvir a Reunion Big Band no Parque das Conchas, um oásis na cidade de Lisboa, que desconhecia, mas que a hfm já tinha mostrado aqui no blogue através de bonitos desenhos:



2 comentários:

José disse...

É verdade e por pouco ficava também "apanhado" no teu sketch dos Lume no Jardim de Campolide, é incrivel a quantidade de concertos com possibilidade de bons sketches que agora há em Lisboa, podia ser um desafio, quem sabe?

Manuela Rosa disse...

Concordo!