Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 28 de junho de 2011

Carraqueira.


Carrasqueira, cais palafítico... voltei á carrasqueira... fui lá duas vezes com a ideia na cabeça que não podia sair de lá sem desenhar aquele lugar sem barcos e com a estrutura de madeira. Assim foi, atirei-me ao papel... devagar fui desenhando o horizonte e depois a estrutura e depois os "tramados" dos barcos!!!assim foi... enquanto a Joana e a Miriam esperavam e apanhavam sol eu fui desenhando, e entre os raios de sol ia ficando radiante comigo... achei e acho que até nem saiu mau de todo!!! a primeira vez que desenhei barcos!!!

enfim, quem me dera saber escrever bem para descrever o contente que fiquei comigo e com o facto de ter conseguido desenhar e depois pintar!!!foi mesmo um momento espectacular, com o qual terminei em duas fazes...ambas terminei com um berro á Rafael Nadal... "VÁMOS!!!!"

11 comentários:

Ad astra disse...

mto bonito mesmo

Vicente disse...

Muito bom Bruno!

Gonçalo M disse...

GRANDE BRADDELL...!

Francisco Fernandes disse...

Gostei bastante da atmosfera, com a serra da Arrábida ao fundo. Os barcos estão muito bons, e a água também! Parabéns!!!

claudio patanè disse...

fantastico Bruno!!!parabens!! gosto muito d'esta horizontalidade coratada do palaftico... ha muita expressão!!!

jose goncalves disse...

Mais um exemplo da simplicidade quase oriental. Que estilo!
Espetacular!

Cláudia Salgueiro disse...

Muito bom Bruno. Gosto muito...

Mais uma paisagem fantástica!

ADB disse...

Parabéns. Simplicidade, romantismo e muita calma. Gostei muito.
ADB

hfm disse...

A paz que me transmite esta tua pintura!

velhadaldeia disse...

Mas que bela escolha de lugar para desenhar!

José Barreiros disse...

ta muito bom Bruno. Adoro os por do sol com esssas cores fantásticas.