Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 27 de novembro de 2010

Estação de Metro: Campo 24 de Agosto

Enquanto o metro não chega...

3 comentários:

Luiza Maciel Nogueira disse...

ficou muito legal mesmo. SOu iniciante nessas coisas de desenho que material vc usa para fazer e o caderno é folha normal ou tem que ser alguma especial?

bjs
Luiza do Brasil

Cláudia Salgueiro disse...

Obrigado.
O meu diário gráfico neste momento é caderno A5 normal da Winsor&Newton. Mas acho que a escolha do caderno é muito pessoal e tem muito a ver com aquilo que pretendes realizar. Com maiores ou menores dimensoes, com agorlas, sem agorlas, com mais ou menos gramagem... tudo depende.
Deve ser acima de tudo um caderno que possas ter sempre contigo, e com o qual te sintas bem.
Quanto ao material de desenho em si eu costumo usar aguarelas de pastilha e uma caneta rollerball preta... mas também é uma coisa variavél e que depende daquilo que queres fazer.
Dá uma olhada nos desenhos do Challenge XXXIII, onde se mostra o processo de desenho e por vezes se explica o tipo de material usado!

SKIZO disse...

Thank you for sharing
This Wonderful work with us
Good creations