Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sketchcrawl

Fiz um desenho nos Restauradores. Fui à Praça da Alegria, sentei-me num banco e fiz outro. Cheguei ao pé do Parque Mayer e desenhei o prédio da cervejaria Ribadouro, onde, a seguir, bebi uma imperial ao balcão. Saí e desenhei o prédio do outro lado da rua. Ao fundo vê-se a entrada do Parque Mayer onde combinámos encontrar-nos.

Restauradores

Praça da Alegria

Em frente à rua do Salitre

Ao fundo a entrada do Parque Mayer

6 comentários:

Pedro disse...

Eu andei por baptizados, casamentos e outros eventos, mas para a próxima não me escapa o encontro.

hfm disse...

Temos que combinar um encontro. Eu estava preparada para sábado que era o dia do verdadeiro sketchcrawl domingo ja não podia. Tenho saudades de desenhar em conjunto. Um abraço

Monica Cid disse...

Pepe rápido!!!! ;D
Uma perguntinha... para além das cores que colocaste depois em casa também adicionaste mais informação aos desenhos, tipo - as riscas das telhas, sombras riscadas nas janelas...?
;) beijocas ***

Eduardo Salavisa disse...

Sim. Especialmente quando se viaja há uma espécie de reviver o dia. Também costumo escrever coisas que fiz, ou que não fiz.

Mário Linhares disse...

O bom do encontro é poder ver os desenhos em bruto in loco.

É incrível como a cor lhes dá uma nova vida!

Ah, e gosto mesmo muito desse amarelo.

FeirAlegria disse...

Boa tarde

Só agora "descobri" os seus desenhos, parabéns

FeirAlegria