Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Encontro para desenhar



Aqui fica a minha sugestão.
Desta vez proponho um percurso. Pela diversidade paisagística, parece-me que a Av. da Liberdade pode dar um belo exercício para um grupo de rabiscadores de cadernos...

O dia já está marcado. Temos tempo de antecedência para marcar na agenda. Não há desculpas para faltar a esta bela tarde de desenho!!

22 comentários:

Erica disse...

Parece-me bem e sugiro 1 domingo, penso que será mais fácil a maioria estar disponível. Que acham e se sim, que domingo?

tcl disse...

Acho óptima ideia! Que tal o Domingo 20 de Setembro?

Unknown disse...

Olá a todos, desculpem a minha ausência prolongada... estou de mudanças para as Caldas da Rainha onde estou inscrita em Artes Plásticas na ESAD. Esta mudança e mais uma série de circunstâncias e acontecimentos têm-me retirado a disponibilidade para colocar aqui desenhos... não significa que não tenha alguns, só ainda não os digitalizei...
As aulas começam a 21 e espero uma vez nas caldas ter mais tempo do que tenho tido tanto para o diário gráfico como para postar no nosso Blog.
Até me custa vir aqui, aquele sentimento de culpa, de dever não cumprido... mas tem sido tanta tanta coisa...
Quanto ao passeio dúvido muito que possa....
Beijinhos a todos :)

Cate disse...

Eu alinho no dia 20. Vai ser muito bom e interessante conhecer a "cara" dos desenhos/desenhadores. E estar a desenhar em conjunto!

Mário Linhares disse...

Também voto no dia 20 de Setembro. Vou colocar a data na imagem/convite.

O que acham de convidarmos desenhadores de outros blogs para aumentar o grupo?

Por mim quantos mais melhor!

Mário Linhares disse...

Ah! Quase me esquecia:
Rosa, parabéns pela entrada em Artes Plásticas nas Caldas! De certeza que vais gostar!

E nada de sentimentos de culpa em relação ao blog. Isto tem de ser um prazer e não uma obrigação...

Boa sorte nessa nova etapa!
:)

Mário Linhares disse...

Ah! E quanto à hora?
Pode ser às 15h00?

Bom, vai ficar às três da tarde na imagem e depois logo se vê...

Fuzhong! disse...

Uma questão: este encontro é aberto a outros riscadores ou apenas a este colectivo de diários?

Cumprimentos

Erica disse...

Dia 20 às 15h, da minha parte tá bom.
Em relação a abrir o convite a mais desenhadores também me parece boa ideia, quantos mais a riscar melhor! Com isto respondo ao Mário Linhares e ao Fuzhong!

Rui Sousa disse...

>Bom dia. Como sou forasteiro e não conheço o grupo aqui vai a pergunta: o convite é aberto a todos os interessados ou só aos do grupo?
A ideia é atraente e contagiante.

Urban Sketchers Portugal disse...

Claro! Vem e traz amigos para que não escape nenhuma perspectiva da avenida!
:))

Monica Cid disse...

Excelente! Tudo marcado!! ;)
Farei os possíveis para estar presente :)
beijinhos a todos ***

Monica Cid disse...

Tenho andado um pouco preguiçosa com a internet... Já não vinha aqui à algum tempo... Que desenhos LINDOS que têm colocado!!!!! :) :) :)

Fuzhong! disse...

Nesse caso, faço-me de convidado. Até dia 20, então.

Pedro disse...

Obrigado pelo simpático convite que deixaram no meu blog. Dia 20 para mim será impossível. Espero ter segunda oportunidade em próximo encontro. Bons desenhos!

Eduardo Salavisa disse...

Vou tentar aparecer. Já era preciso um encontro destes. Boa Mário.

José Louro disse...

Contem comigo, quase de certeza.

Mário Linhares disse...

Boa!

Rui Sousa disse...

Nesse caso aceito também o desafio. Dia 20 lá estarei para trincharmos a avenida de alto a baixo.........

Mário Linhares disse...

Ok Rui. Lá estaremos todos no domingo para tratar da saúde à avenida! :)

Catarina disse...

O que é preciso para entrar no colectivo de Diários Gráficos? Gostaria muito.:)

Urban Sketchers Portugal disse...

Olá Cathe

Temos de ter o teu email para te enviarmos um convite pelo blog. Envia-nos um mail para:
diariosgraficos@gmail.com

Aparece amanhã no encontro e falamos melhor todos, ok?