Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Acrobacias impossíveis






Minha amiga Joyce Brandão disse que eu estou com "diarréia gráfica"... concordo com ela. tenho desenhado como nunca e estou feliz com isso. Os desenhos que estou postando hoje fazem parte de uma série que está em desenvolvimento. Encaro-os como projetos, como estudos. Acho que podem dar "samba". Eles tem tudo para dar certo, principalmente pela ênfase na figura humana que é um dos meus referenciais preferidos. Têm também uma certa dose de humor que eu gosto muito. Apreciaria muito receber comentários sobre eles, pois isso me ajudará muito no desenvolvimento futuro que pretendo.
Agradeço a todos que se manifestarem.

6 comentários:

Ana Oliveira disse...

Que belos desenhos!
Gosto da ideia de peso e de equilíbrio precário destes homenzinhos. E gosto muito do terceiro desenho porque não há propriamente um chão e parece que estão todos em queda, mas ainda assim agarrando-se uns aos outros... Tem um equilíbrio estanho e inquietante este terceiro desenho! :)

tcl disse...

fantásticos, os corpos entrelaçados em equilíbrios precários!

Marli Reis disse...

Observo os detalhes dos traços além da linha da forma do corpo, impressões de movimentos. Parabéns!

Erica disse...

São realmente desenhos com uma manifesta dose de humor e que é acentuada pelo jogo de equilibrio das figuras. O tipo de traço além de dar expressividade ao conjunto contribui para a ideia de estável/instável (mais nos dois últimos).
Boa continuação de diarreia gráfica!

croqui disse...

excelentes desenhos!
parabéns!!


nao gostavas de participar no esquisso-a4?

Mário Linhares disse...

Desenhos dinâmicos e muito espontâneos.

Parabéns!